Violência

Refugiados sírios forçados a usar lingerie por soldados turcos

Refugiados sírios forçados a usar lingerie por soldados turcos

Um jornalista sírio denunciou na internet um caso de humilhação a que refugiados sírios foram sujeitos alegadamente por militares turcos.

Nas fotografias, pode ver-se três homens, de origem síria, usando lingerie e com marcas visíveis de pisaduras e escoriações, resultantes de agressões impostas pelos soldados. Os três homens foram humilhados e filmados pelos militares.

Ahmad Alkhatib explica que as imagens foram captadas junto da fronteira, poucos dias antes de vários soldados turcos terem sido detidos por abusar de refugiados que fogem da Síria. "Outra vez, os soldados turcos a insultar os refugiados que tentam entrar na Turquia. Os sírios continuam a ser insultados", escreveu.

Já em julho, uma jovem foi violada e espancada até à morte por vários homens, que também estrangularam o filho de 10 meses da mulher. A agressão provocou uma onda de revolta no país.

De acordo com dados apresentados pelo governo turco, quase três milhões de refugiados sírios vivem no país. A Turquia é um dos primeiros países de abrigo por quem foge da Síria.

Outros Artigos Recomendados