O Jogo ao Vivo

Covid-199

Reino Unido já vacinou com uma dose 15 milhões de pessoas

Reino Unido já vacinou com uma dose 15 milhões de pessoas

O Reino Unido já vacinou 15 milhões de pessoas, atingindo o objetivo traçado pelo Governo de dar pelo menos uma dose de vacina anti-covid-19 às pessoas mais vulneráveis, anunciou este domingo o responsável do programa de vacinação britânico.

"15,000,000! Equipa espantosa. Não descansaremos até que ofereçamos a vacina a toda a fase 1 às categorias 1-9 dos mais vulneráveis e a todos os com mais de 50 anos até ao final de abril e depois a todos os adultos", escreveu na rede social Twitter o secretário de Estado da Saúde responsável pela pasta das Vacinas, Nadhim Zahawi.

Quase um quarto da população (22%) do Reino Unido já recebeu pelo menos uma ou as duas doses da vacina, número que "inclui a maioria das pessoas dos quatro grupos prioritários [indicados] pelo Governo, incluindo todos os maiores de 75 anos, trabalhadores da linha da frente da saúde e pessoal dos lares de idosos".

O número de vacinados está a fazer aumentar a pressão sobre o Governo de Boris Johnson para que esclareça quando vão ser aliviadas as medidas do confinamento em vigor desde o início de janeiro, o terceiro que Inglaterra enfrenta.

Num dos países europeus com mais infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, já começou a discussão entre aqueles que querem que as medidas sejam levantadas o mais rapidamente possível e aqueles que receiam que desconfinar demasiado depressa leve a um novo aumento de casos positivos.

O primeiro-ministro britânico planeia revelar o seu "plano de flexibilização das restrições" a 22 de fevereiro, tendo em conta que as taxas de infeção, hospitalizações e mortes caíram "drasticamente" desde o início do terceiro confinamento nacional da Inglaterra.

Desde o início da pandemia, no início de 2020, o Reino Unido registou 116 908 mortes e quatro milhões de casos positivos de infeção pelo novo ​​​​​​​coronavírus.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG