O Jogo ao Vivo

Pandemia

Reino Unido regista três mortes e 713 infeções pela covid-19

Reino Unido regista três mortes e 713 infeções pela covid-19

O Reino Unido registou mais três mortes e 713 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde britânico.

Este foi o primeiro dia numa semana em que o país registou menos de mil novos casos de contágio, embora os dados relativos ao fim de semana sejam sistematicamente baixos devido aos atrasos no processo administrativo de comunicação de dados.

No domingo tinham sido registadas cinco mortes e 1040 infeções.

O balanço oficial acumulado de mortes de pessoas que testaram positivo passou para 41 369 óbitos, e o número de infeções diagnosticadas desde o início da pandemia de covid-19 é de 319 197 casos.

Esta segunda-feira, o governo britânico lançou um apelo para identificar mais voluntários para participarem em testes com vacinas contra o novo coronavírus, apesar de já se terem inscrito mais de 100 mil pessoas.

"Conseguir 100 mil voluntários é um grande começo, mas precisamos de muito mais pessoas de muitas origens diferentes, às quais possamos recorrer para estudos futuros, se quisermos encontrar uma vacina rapidamente para proteger aqueles que dela precisam", justificou a presidente do grupo de trabalho do governo britânico para as vacinas, Kate Bingham.

O Reino Unido comprometeu-se a participar numa série de testes clínicos em conjunto com farmacêuticas e universidades no outono para ajudar a desenvolver a vacina, tendo criado uma base de dados para inscrever voluntários.

As vacinas são testadas em etapas para garantir que são seguras e eficazes, mas os voluntários podem recuar a qualquer momento.

O governo britânico já garantiu a encomenda de 340 milhões de doses de seis vacinas em desenvolvimento por vários laboratórios e farmacêuticas, algumas das quais pretendem fabricar os respetivos produtos no Reino Unido.

Outras Notícias