Nova Iorque

Entrevistou Marcelo mas não sabia quem ele era

Entrevistou Marcelo mas não sabia quem ele era

Martin Weill é um repórter francês do programa "Quotidien", do canal TMC, e entrevistou Marcelo, nas ruas de Nova Iorque, sem saber que estava a falar com o Presidente da República português.

Weill, enviado aos EUA para cobrir a 71.ª sessão da Assembleia-geral das Nações Unidas, abordou a comitiva portuguesa para falar com Marcelo, perguntando-lhe sobre as presidenciais norte-americanas de novembro.

O presidente português, que estava em Nova Iorque junto à sede das Nações Unidas, respondeu que tinha como "regra de ouro" não comentar os problemas "dos outros países, sobretudo se se tratarem de países amigos e aliados".

O entrevistador perguntou depois a que delegação pertencia Marcelo e que cargo tinha. O presidente português esclareceu-o, sem perder o sorriso.

Mas tudo acabou em bem e a gafe acabou por ser motivo, depois, de sorrisos e palavras de apoio do seu colega que estava em estúdio."Acabaste de ser a causa de um grande incidente diplomático entre França e Portugal", brincou o pivot. O enviado, em resposta, prometeu: "Vou começar a rever todos os nomes dos chefes de Estado".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG