Naufrágio

Retomadas buscas no "Concordia"

Retomadas buscas no "Concordia"

As buscas dos desaparecidos no naufrágio do paquete "Costa Concordia", perto de uma ilha italiana, foram retomadas esta sexta-feira, mas só na parte do navio que está acima do nível da água, anunciou um porta-voz da Marinha italiana.

"O navio está estabilizado e as buscas recomeçaram na parte superior", que está fora de água, afirmou Alessandro Busonero, em declarações à agência noticiosa France Presse.

O responsável acrescentou que os mergulhadores não poderão retomar as buscas na parte submersa do navio antes de sábado de manhã.

PUB

A decisão de retomar as buscas foi tomada depois de diversas reuniões que permitiram constatar que o navio está estável.

"Verificámos que os movimentos que ocorreram na noite passada não eram um movimento contínuo", disse Cosimo Nicastro, porta-voz da guarda costeira, em declarações aos jornalistas.

O "Costa Concordia" naufragou há uma semana junto à ilha de Giglio, na região italiana da Toscânia, depois de se desviar da sua rota e embater em rochas, encontrando-se parcialmente submerso e virado.

Pelo menos 11 pessoas morreram e cerca de 20 continuam desaparecidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG