Terrorismo

Reveladas fotografias do atacante de Manchester

Reveladas fotografias do atacante de Manchester

As autoridades britânicas divulgaram, este sábado, imagens de videovigilância da Manchester Arena que mostram Salman Abedi, o homem que matou 22 pessoas na segunda-feira, no fim de um concerto da cantora Ariana Grande.

Nas fotografias, o atacante surge de quispo e boné a dirigir-se para a sala de espetáculos, poucos minutos antes de fazer explodir uma bomba que levava na mochila, também visível nas imagens.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a polícia acredita que Abedi - morto na explosão - construiu o "engenho explosivo improvisado" num apartamento arrendado no sul de Manchester que já foi alvo de investigações.

PUB

Só este sábado à noite, as autoridades fizeram 14 buscas em vários pontos da cidade.

A polícia britânica identificou o autor do atentado como Salman Abedi, de 22 anos, nascido em Manchester, de origem líbia. O atacante terá estado na Alemanha e em Londres, antes de fazer explodir uma bomba caseira, e já era conhecido das autoridades. O Governo francês avançou que o bombista, morto no ataque, ter-se-á radicalizado depois de uma viagem à Síria.

O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que identificou Salman Abedi como um "soldado do califado". Esta quarta-feira, a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, disse que o autor do ataque "provavelmente não agiu sozinho".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG