Mundo

Revolveres de Bonnie e Clyde vão a leilão

Revolveres de Bonnie e Clyde vão a leilão

Os revolveres que a dupla Bonnie Parker e Clyde Barrow tinha quando foi abatida a tiro no Louisiana, em 1934, serão leiloados a 30 de setembro em Nashua, New Hampshire, nos Estados Unidos, revelou a casa de leilões RR.

Num leilão dedicado a gangsters, foragidos e agentes da autoridade serão vendidos à melhor oferta o revolver Colt Detective Special de calibre 38, que possuía Bonnie Parker, e o Colt, modelo 1911, de Clyde, quando a 23 de maio de 1934 foram abatidos pela polícia numa estrada secundária do Louisiana.

A casa de leilões possui documentos originais que atestam serem os verdadeiros revolveres da dupla criminosa mais famosa da História.

Em leilão estará também a caixa de cosméticos de Bonnie Parker que a polícia encontrou no carro onde se faziam transportar e o relógio de Clyde Barrow, além de outras armas da dupla.

De outros criminosos da História, a casa RR vai leiloar dois manuscritos - um de John Dillinger, escrito a lápis quando estava preso em Indiana e outro de Al Capone, assim como uma pistola automática de bolso.

O leilão poderá ser seguido pela Internet e as ofertas podem ser apresentadas depois dos interessados se inscreverem na página eletrónica da leiloeira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG