Mundo

Salah Abdeslam foi visto com novo suspeito

Salah Abdeslam foi visto com novo suspeito

Dois dias antes dos atentados de Paris, Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados terroristas de França, alvo de um mandado de captura internacional, foi filmado numa estação de serviço em Ressons, em direção a Paris, na companhia de uma pessoa identificada como Mohamed Abrini.

Mohamed Abrini, nascido em 27 de dezembro de 1984, estava ao volante de um Renault Clio, que terá sido utilizado nos ataques a Paris, dois dias depois. Esta terça-feira, o procurador belga lançou um alerta internacional para este homem.

Salah Abdeslam foi alegadamente o responsável pela logística e alugou os três veículos utilizados nos ataques de Paris. Pouco depois dos atentados, foi mandado parar, numa operação "stop", junto à fronteira belga, um carro que transportava três homens. Salah era um deles. A polícia verificou os documentos de Abdeslam mas não o deteve, porque o seu nome não constava ainda da lista dos procurados. Sabe-se que, em 2010 e 2011, cometeu diversos delitos com Abdelhamid Abaaoud, o alegado cérebro dos atentados.

Salah ainda está a monte.

Outros Artigos Recomendados