Mundo

Saltaram do avião antes de cair e sobreviveram

Saltaram do avião antes de cair e sobreviveram

As treze pessoas que seguiam a bordo, esta quarta-feira, de um pequeno avião, conseguiram saltar de paraquedas antes da aeronave se despenhar. Todos sobreviveram.

O incidente deu-se na Nova Zelândia, durante uma excursão de paraquedismo "tandem", a modalidade em que dois saltadores se atiram amarrados um ao outro. Normalmente, o paraquedas é controlado por um profissional, enquanto um amador aproveita a experiência de saltar de um avião, sem necessidade de ter os conhecimentos técnicos para o fazer.

A meio da subida, o avião teve problemas no motor, diz a BBC, que cita a polícia que está a investigar o acidente. A cerca de 1300 metros de altitude, o piloto pediu a todos que evacuassem a aeronave.

A bordo seguiam seis membros da equipa da empresa que organizou a expedição, e seis passageiros, que acabaram por ter que saltar, antes do esperado, mas de acordo com o que estava definido: agarrados, em "tandem". O piloto também saltou, sozinho.

O avião acabou por se despenhar num lago.

Uma testemunha, citada também pela BBC, diz que ouviu um estrondo, que "pareceu um motor a explodir. Não mais de 15 segundos depois, os paraquedistas começaram a saltar do avião", explicou.

Nenhum dos aventureiros sofreu ferimentos graves. O porta-voz da Autoridade Civil de Aviação neozelandesa disse que foi um milagre que ninguém tenha morrido.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG