Mundo

Secretaria de Estado das Comunidades aconselha cautelas

Secretaria de Estado das Comunidades aconselha cautelas

A Secretaria de Estado das Comunidades emitiu esta terça-feira um aviso em que aconselha aos portugueses na zona de Londres, palco de tumultos nos últimos dias, a evitarem grandes multidões e agirem com cautela durante o período noturno.

"Por ser imprevisível determinar a proporção que os tumultos possam atingir de futuro, aconselham-se os cidadãos nacionais a evitar grandes multidões e agir com extrema cautela durante o período noturno. Todas as instruções das forças de segurança devem ser prontamente obedecidas", refere a nota publicada no portal da Secretaria de Estado.

O documento lembra que desde sábado têm ocorrido "tumultos na cidade de Londres, na sequência dos quais se têm verificado episódios de pilhagem e de saque em várias lojas comerciais, bem como o incendiamento de alguns veículos, em diversos bairros da cidade".

De acordo com a mesma fonte, foram "particularmente afectadas as zonas de Tottenham, Brixton, Lewisham, Peckham, Hackney, Croydon, Clapham, Ealing, Enfield, Woolwich e East Ham".

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas lembra que "também se têm verificado ataques nalgumas zonas turísticas de Londres, como Notting Hill e Camden", e que a "violência espalhou-se a outras cidades inglesas, como Birmingham, Liverpool, Bristol, Nottingham".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG