Criticas

Ted Cruz viaja para Cancún enquanto Texas sofre uma tempestade devastadora  

Ted Cruz viaja para Cancún enquanto Texas sofre uma tempestade devastadora  

O senador republicano Ted Cruz está a ser alvo de críticas por ter viajado, na quarta-feira, para Cancún, no México, com a sua família, enquanto milhões de norte-americanos atravessam uma crise climática que deixou o Estado do Texas, do qual é senador, com temperaturas geladas, sem eletricidade e água e pessoas a morrer.

Fotos do senador e da sua mulher, Heidi, a embarcarem no voo até ao México percorreram rapidamente as redes sociais, o que levou Ted Cruz a admitir que a viagem foi "obviamente um erro", regressando, assim, ao Texas, na quinta-feira.

"Ted Cruz não apenas fugiu do Estado enquanto milhões de texanos vulneráveis estão sem aquecimento e água, mas especificamente desviou recursos de polícia para passar pela segurança e as multidões mais rapidamente para chegar ao seu voo de férias.", escreveu a ativista Charlotte Clymer, no Twitter.

Cruz, na segunda-feira, tinha apelado para que os habitantes permanecessem em casa: "Não se arrisque, mantenha a sua família a salvo, fique em casa e abrace os seus filhos", declarou o senador numa entrevista.

Cruz afirmou que o motivo da sua viagem seria passar um fim de semana com a família, após também a sua casa ter sofrido consequências provocadas pela vaga de frio. "Tal como milhões de texanos, a nossa família também perdeu o aquecimento e a eletricidade", indica Ted Cruz, em comunicado.

"Estou a garantir de que faremos tudo o que pudermos para ligar a eletricidade no Texas e certificar de que isto não acontecerá novamente", anuncia Ted Cruz, no Twitter.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG