Sismo

Sismo no México fez pelo menos três mortos

Sismo no México fez pelo menos três mortos

Pelo menos três pessoas morreram este domingo no sismo registado no centro do México, numa região situada a sudoeste da capital, no estado de Guerrero, e que se fez sentir em nove estados.

De acordo com a agência EFE, uma das vítimas morreu na autoestrada que liga as cidade de Cuernavaca e Acapulco, na sequência da colisão da camioneta em que seguia com pedras lançadas à estrada no momento do sismo de magnitude 6,5.

As autoridades do estado de Guerrero também informaram a morte de outra pessoa, na sequência do desabamento do telhado da sua habitação, na pequena localidade de Iguala.

PUB

O sismo abalou edifícios e causou o pânico entre a população, devido à duração prolongada do mesmo, superior a dois minutos.

O instituto geológico americano estimou inicialmente a magnitude do sismo em 6,8, baixando-a posteriormente para 6,7 e 6,5 graus de intensidade.

De acordo com os serviços americanos, o epicentro do sismo foi registado a cerca de 126 quilómetros a norte de Acapulco.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional mexicano, o sismo ocorreu por volta das 7.50 horas locais (1.50 em Lisboa) e teve uma magnitude de 6,4 graus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG