Ciberataque

Site do Governo japonês sofre ataque reivindicado por grupo pró-Rússia

Site do Governo japonês sofre ataque reivindicado por grupo pró-Rússia

O site do Governo do Japão sofreu hoje um ataque cibernético, incidente confirmado pelas autoridades japonesas e que foi posteriormente reivindicado por um grupo de piratas informáticos pró-russos.

De acordo com o National Center for Incident Preparedness and Strategy for Cybersecurity, o site do Governo nipónico sofreu um ataque que interrompeu o seu funcionamento por várias horas.

Mais tarde, o grupo de 'hackers' informáticos Killnet, com ligações à Rússia, publicou uma mensagem na rede social Telegram na qual reivindicou a responsabilidade pelo ciberataque, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo.

PUB

A par da página online do executivo japonês, o grupo de 'hackers' também provocou a saturação do portal dos impostos autárquicos, a cargo do Ministério do Interior e Comunicações.

O ataque em questão foi um DDoS, uma operação geralmente direcionada para empresas e organizações que oferecem serviços pela Internet, na qual os invasores enviam inúmeras solicitações a um 'site' para exceder a sua capacidade de resposta e impedir o seu funcionamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG