O Jogo ao Vivo

Covid-19

Sobem para 11 as mortes por coronavírus nos Estados Unidos

Sobem para 11 as mortes por coronavírus nos Estados Unidos

O número de mortes causadas até agora pelo novo coronavírus nos Estados Unidos (EUA) subiu para 11, com a confirmação do primeiro óbito no estado da Califórnia, segundo divulgaram esta quinta-feira os media norte-americanos.

A mais recente vítima mortal do surto de Covid-19, o nome atribuído pela Organização Mundial Saúde (OMS) à doença provocada pelo novo coronavírus, foi registada perto de Sacramento (Califórnia) e trata-se de uma pessoa idosa que foi diagnosticada após ter regressado de uma viagem de cruzeiro entre São Francisco e o México, indicaram, na quarta-feira, as autoridades locais.

A vítima sofria de outros problemas de saúde, segundo as mesmas fontes.

Ainda na quarta-feira, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou o estado de emergência em toda a região devido ao coronavírus.

Esta foi a primeira vítima mortal norte-americana do surto do Covid-19 registada, até à data, fora do estado de Washington.

A maioria das outras mortes verificadas até ao momento nos Estados Unidos ocorreu num lar de idosos localizado na área de Seattle, que está a ser alvo de uma investigação, segundo anunciaram esta quinta-feira as autoridades federais norte-americanas.

Até agora, casos de infeção associados ao novo coronavírus, que foi detetado pela primeira vez no final do ano em Wuhan, na província de Hubei (centro da China), foram confirmados em 17 estados norte-americanos.

Os estados de Washington, Florida e Hawai já declararam o estado de emergência.

Outras Notícias