Kadafi

Televisão líbia diz ataques atingiram hospital nos arredores de Tripoli

Televisão líbia diz ataques atingiram hospital nos arredores de Tripoli

A televisão líbia informou que um avião francês foi abatido na região de Tripoli, de acordo agência de notícias France Presse.

Na mesma televisão, um porta-voz do exército garantiu que houve alvos civis atingidos em Tripoli, Zouara, Misrata e Benghazi.

"Objectivos civis" foram atingidos em cidades próximas de Tripoli, Misrata, Zouara et Benghazi pelos ataques "inimigos", afirmou o porta-voz.

A televisão noticiou entretanto que os ataques atingiram o hospital de Bir Osta Miled, a 15 quilómetros a leste de Tripoli.

Apesar de não haver ainda informações sobre danos, ambulâncias estão a ser enviadas para as zonas atingidas e para retirar eventuais vítimas, acrescentou o porta-voz das forças de Kadhafi.

A mesma fonte recordou um ataque a depósitos de combustível de Misrata, cidade localizada a 150 quilómetros da capital.

Por seu lado, a cadeia televisiva Al Jazeera noticiou que mísseis norte-americanos foram disparados contra Tripoli.

PUB

Testemunhos citados pela televisão referiram que os combates em Misrata fizeram pelo menos 26 mortos entre os rebeldes nas últimas horas.

A meio da tarde, aviões franceses iniciaram o combate às forças fiéis do regime líbio, dando cumprimento a uma resolução das Nações Unidas para que os aliados protejam a população.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros líbio já ameaçou com uma resposta militar contra os aliados, que estão no Mediterrâneo, avançou a agência oficial Jana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG