EUA

Tempestade Elsa matou uma pessoa na Florida e provocou um tornado na Geórgia

Tempestade Elsa matou uma pessoa na Florida e provocou um tornado na Geórgia

A tempestade tropical Elsa já matou pelo menos uma pessoa na Florida e já provocou um tornado que virou vários veículos numa base marítima da Geórgia, numa altura em que os seus ventos começam a abrandar.

Os ventos da Elsa enfraqueceram para 65 quilómetros para hora, mas ainda está a provocar chuvas torrenciais na Carolina do Sul na manhã desta quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A tempestade tropical deve agora dirigir-se para a Carolina do Norte, movendo-se para o nordeste dos EUA na sexta-feira.

As autoridades da Florida dizem que a Elsa provocou uma morte, quando uma árvore caiu e atingiu dois carros, com rajadas de vento superiores a 80 quilómetros por hora.

No condado de Camden, Geórgia, um tornado atingiu um parque para veículos recreativos na Base Naval de Kings Bay, provocando estragos e provocando 10 feridos, que tiveram de ser hospitalizados.

A Guarda Costeira dos EUA também teve de resgatar 13 pessoas de um barco que tinha deixado Cuba com 22 pessoas a bordo, na noite de segunda-feira, estando nove pessoas ainda desaparecidas.

Antes de chegar aos EUA, a Elsa já tinha provocado três mortes nas Caraíbas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG