O Jogo ao Vivo

tempestade tropical

Tempestade tropical em Madagáscar causa seis mortos

Tempestade tropical em Madagáscar causa seis mortos

Uma tempestade tropical em Madagáscar fez pelo menos seis mortos e afetou perto de 80 mil pessoas, segundo um balanço do gabinete nacional de gestão de riscos e catástrofes.

Uma rádio de Madagáscar avançou entretanto que o número de vítimas mortais é superior ao divulgado pelas autoridades, indicando que pelo menos 13 pessoas morreram na sequência da passagem da tempestade Chedza, que afetou a ilha na sexta-feira e no sábado.

A estação precisou que três mortos foram registados na capital, Antananarivo.

A tempestade afetou fortemente a região de Vatovavy-Fitovinany, na costa leste da ilha, onde 52 760 pessoas foram afetadas pela intempérie. No total do país, o número de sinistrados ronda os 79 800.

A região de Analamanga, onde está localizada a capital, não foi diretamente atravessada pela tempestade Chedza, mas a intempérie trouxe muita chuva.

A tempestade foi precedida por uma semana de fortes chuvas em Antananarivo, o que provocou a subida das águas dos campos de arroz nos bairros da capital.

As três mortes registadas em Antananarivo ocorreram devido ao desmoronamento de casas.

Várias equipas de emergência estão destacadas no terreno e 81 toneladas de arroz estão a ser distribuídas aos sinistrados desde a semana passada.