O Jogo ao Vivo

Holanda

Tiroteio em Amesterdão fez um morto e dois feridos

Tiroteio em Amesterdão fez um morto e dois feridos

Um tiroteio na zona de Witten, em Amesterdão, provocou a morte de uma pessoa e ferimentos em duas outras. Caso não está a ser tratado como ato terrorista pelas autoridades.

Testemunhas que estavam na rua Grote Wittenburgerstraat aquando do tiroteio disseram ao jornal "AD" que, após os disparos, uma pessoa encapuzada fugiu do local.

Fontes policiais indicaram ao jornal "De Telegraaf" que este incidente não está a ser tratado como um ataque terrorista, já que os primeiros indícios apontam para um ato de criminalidade.

O "De Telegraaf" acrescenta que o morto neste tiroteio - que ocorreu perto de um parque infantil, a leste da cidade e a cerca de dois quilómetros da estação central de Amesterdão -, foi um jovem, de acordo com testemunhos recolhidos no local.

As equipas de socorro chegaram àquela rua minutos depois dos tiros, apoiadas por várias ambulâncias e um helicóptero.

A agência noticiosa Efe adianta que este é o segundo tiroteio com vítimas mortais naquela zona de Amesterdão nos últimos três meses, sendo que em novembro passado um adolescente de 19 anos foi ali assassinado a tiro.

O alerta para o incidente foi dado pela polícia na sua conta oficial da rede social 'Twitter'.

PUB

"Tiroteio na rua Grote Wittenburgerstraat: Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais devido aos ferimentos", relatou a polícia de Amesterdão numa publicação feita no Twitter cerca das 19.30 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG