EUA

Modelo "plus size" despe-se no metro enquanto discursa contra discriminação

Modelo "plus size" despe-se no metro enquanto discursa contra discriminação

Uma "top model", de 26 anos, despiu-se no metro de Nova Iorque, no âmbito de uma campanha contra a discriminação corporal.

A modelo "plus size" britânica Iskra Lawrence despiu-se no metro de Nova Iorque, no âmbito de uma campanha promovida pela plataforma High Quality Human Beings (Seres Humanos de Grande Qualidade), com o objetivo de mostrar às pessoas que podem controlar a forma como se sentem sobre si próprias.

No vídeo que foi publicado, no Youtube de Lawrence, é possível ver a manequim a despir o seu vestido preto e a ficar, apenas, em roupa interior, enquanto apela para o quanto é importante, especialmente na indústria da moda, aceitar todos os tipos de corpo.

Lawrence veste entre o 42 e o 44 e revelou as dificuldades por que passou, devido aos padrões de beleza impostos pela sociedade. A manequim contou que cresceu a odiar o que via ao espelho e que achou que havia algo de errado com ela, por não ter espaço entre as coxas, ter celulite e não ser suficientemente magra.

A modelo afirmou que os meios de comunicação e a sociedade reduzem as medidas da beleza, quando na verdade as pessoas são muito mais do que isso.

Lawrence despediu-se, dos utentes do metro, a apelar às pessoas para que elas sintam amor-próprio, porque um corpo não é um mero objeto para ser agarrado e admirado, mas um recipiente, uma casa e, por isso, deve ser respeitado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG