O Jogo ao Vivo

Mundo

Torre mais alta do Mundo terá mais de mil metros

Torre mais alta do Mundo terá mais de mil metros

O bilionário príncipe saudita, Alwaleed bin Talal, pretende contruir a torre mais alta do Mundo no Mar Vermelho, cidade portuária de Jidá, na Arábia Saudita. E já assinou um contrato de 1,23 mil milhões de dólares com o bin Laden Group.

A torre, que terá mais de mil metros e demorará pouco mais de cinco anos para estar concluída, é a peça principal da cidade que se está a desenvolver fora do reino de Jidá.

"A construção desta torre em Jidá envia uma mensagem financeira e económica que não deve ser ignorada", disse o príncipe Alwaleed aos meios de comunicação.

"Tem uma profundidade política e pretende passar a mensagem de que nós, sauditas, investimos no nosso país, apesar do que se está a passar à nossa volta: tumultos, revoluções", acrescentou.

Quando estiver concluída, a torre substituirá a "Burj Khalifa", de 828 metros, que é até agora a torre mais alta do Mundo.

A "Burj Khalifa" foi construída pela "Emaar Properties" e teve um custo total de 1.5 mil milhões de dólares.

A torre Jidá incluirá também um hotel, apartamentos com serviços, condomínios de luxo e escritórios.

O príncipe Alwaleed, sobrinho do rei daudita Abdullah, disse também que a torre teria pelo menos 1.000 metros, e que a altura final é um segredo bem guardado. "Não é de 1.000 metros. É de mais... A figura final é segredo, apenas um pequeno número de pessoas sabe", afirmou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG