Espanha

Traficante atirou carro carregado de haxixe contra a Polícia

Traficante atirou carro carregado de haxixe contra a Polícia

A Polícia Nacional deteve um homem que tentou fugir a uma operação atirando o jipe onde seguia a alta velocidade, e carregado com 600 quilos de haxixe, contra os agentes, numa localidade perto de Jerez de La Frontera, Espanha. O indivíduo fugiu mas foi detido no dia seguinte e, em casa, escondia diversas armas e munições.

A ação policial ocorreu no passado dia 28 de julho, em Sanlúcar de Barrameda, a cerca de 25 quilómetros de Jerez de La Frontera, após uma investigação sobre tráfico de droga ter levado os agentes a acompanharem os movimentos de um jovem durante vários dias.

"Após a recolha das informações relevantes, os agentes estavam prestes a detê-lo e tentaram intercetar o seu veículo [um BMW X5], no regresso de um esconderijo. No entanto, na presença da polícia, o suspeito ignorou os sinais dos agentes e acelerou contra eles, demonstrando violência excessiva e desrespeito absoluto pela vida dos agentes", revelou a Policia Nacional.

PUB

Dois dos polícias tiveram de saltar e rolar por uma encosta abaixo para evitar serem atropelados, enquanto o terceiro, que ainda estava dentro do carro, teve apenas tempo suficiente para reagir e sair do veículo.

A Policia Nacional calcula que o BMW tenha embatido no carro da polícia a mais de 100 km/hora, tendo ficado imobilizado. Os dois ocupantes fugiram, embora um dos envolvidos na preparação do esconderijo tenha sido encontrado dissimulado num terreno próximo.

Os agentes apreenderam o veículo todo-o-terreno, 20 fardos de haxixe (cerca de 600 quilos) que eram transportados nos bancos traseiros do carro, e uma pistola municiada.

Armas e dinheiro

No dia seguinte, os agentes detiveram o condutor do SUV, que dormia num hotel em Jerez de La Frontera. Posteriormente, efetuaram uma busca domiciliária, em Chipiona, uma localidade costeira a cerca de 10 quilómetros do local onde o carro foi apreendido.

Na casa do presumível traficante, e com o apoio de uma unidade cinotécnica, foi encontrado um grande número de armas e munições, incluindo pistolas, revólveres, espingardas de canos duplos, uma pistola de bolso e uma AK47, dinheiro, numerosos artigos de joalharia, documentação, roupa escura e vários passa-montanhas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG