Miss Universo

Transexual é candidata a Miss Universo Canadá

Transexual é candidata a Miss Universo Canadá

Jenna Talackova candidatou-se ao concurso de Miss Universo Canadá e foi desclassificada por ter ocultado o facto de ser transexual. A organização do evento penalizou a mentira, mas não a mudança de género e readmitiu a candidata.

A candidata de 23 anos Jenna Talackova vai participar no concurso de beleza Miss Universo Canadá, mesmo depois de a organização a ter acusado de mentir no formulário de inscrição, ocultando a operação de mudança de género.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", inicialmente, a organização do concurso chegou a desclassificar a candidata transexual não por uma questão de discriminação, mas pela sua desonestidade no ato da inscrição, garantem os responsáveis.

O formulário de inscrição online requer obrigatoriamente individuos do género feminino que sejam cidadãos canadianos com idades compreendidas entre 18 e 27 anos. Depois dos requisitos iniciais serem aprovados, o candidato tem que preencher um formulário mais detalhado que não tem estipuladas quaisquer regras quanto à transexualidade.

Numa primeira fase, Jena Talackova foi uma das 65 finalistas selecionadas para o concurso Miss Universo Canadá antes de ser reconhecida como transexual pela organização.

Após a desclassificação, os organizadores do evento e Michael D. Cohen, presidente-executivo e conselheiro de Donald Trump, reconsideraram a decisão e acabaram por aprovar a candidatura da jovem transexual.

Michael D. Cohen afirmou que "a organização vai permitir que Jena Talackova compita no concurso de beleza Miss Universo Canadá 2012, uma vez que o seu género é reconhecido legalmente no país e que a concorrente corresponde aos requisitos exigidos por outras competições internacionais".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG