Mundo

Tratamento de Chávez é "processo delicado"

Tratamento de Chávez é "processo delicado"

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está a ser submetido a um "rigoroso tratamento", um "processo delicado", enquanto recupera de uma cirurgia para remover um tumor cancerígeno, disse o vice-presidente venezuelano.

"É um processo delicado", disse o vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, numa cerimónia para assinalar o bicentenário da independência do país, citado pela agência AP.

Jaua disse que Chávez está a ser submetido a um "rigoroso tratamento e toda a nação tem de acompanhá-lo para cumprir o tratamento".

Chávez não apareceu em público na sexta-feira nem sábado, mas continuam a surgir mensagens na rede social Twitter.

Hugo Chávez, de 56 anos, foi operado de emergência no dia 10 de Junho, em Havana, onde se encontrava em visita oficial, por causa de um abcesso pélvico. Os rumores sobre o seu estado de saúde foram-se multiplicando devido ao seu inédito silêncio.

"Tinha um tumor maligno e continuo a lutar contra ele, mas prometo que viverei e que venceremos", afirmou Hugo Chávez, na quinta-feira, numa visita à Academia Militar de Caracas.

O "The Wall Street Journal" noticiou na quinta-feira, citando duas fontes próximas que falaram sob a condição de anonimato, que o presidente da Venezuela sofre de cancro do cólon.