Áustria

Dois ataques com faca em Viena causam quatro feridos graves

Dois ataques com faca em Viena causam quatro feridos graves

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas, esta quarta-feira, na sequência de dois ataques separados com arma branca em Viena, capital da Áustria. Um atacante fugiu.

O primeiro ataque aconteceu perto do conhecido parque Prater, cerca das 19.45 horas locais (18.45 horas em Portugal continental), quando um homem atacou subitamente uma família de três pessoas em frente a um restaurante japonês. As vítimas são um casal e a filha de 17 anos. O atacante fugiu.

"As três pessoas ficaram feridas com gravidade e correm risco de vida", indicou um porta-voz da polícia à agência Reuters.

Durante a operação de buscas para detetar o atacante foi reportado um outro esfaqueamento nas proximidades.

"Meia hora depois houve outro ataque...Outra pessoa ficou ferida com gravidade e corre risco de vida", acrescentou o responsável da polícia austríaca.

As autoridades estão a apurar a eventual ligação ente os dois ataques. Meios de comunicação locais avançaram que o segundo caso teve origem numa discussão entre dois afegãos e não estará ligado ao esfaqueamento da família austríaca.

As buscas pelo atacante continuam, com a polícia a reconhecer que "procura um homem" mas "não sabe absolutamente nada" sobre ele. Não é conhecida a motivação para o ataque.

Outros Artigos Recomendados