Canadá

Três mortos, dois fugitivos e 500 quilómetros de estrada. Crime intriga polícia

Três mortos, dois fugitivos e 500 quilómetros de estrada. Crime intriga polícia

Dois adolescentes, que as autoridades tinham dado como desaparecidos, são os principais suspeitos na morte de duas pessoas, que foram atingidas por disparos na cabeça, numa remota autoestrada no Canadá. A dupla é ainda suspeita de ter assassinado um outro homem.

Kam McLeod, de 19 anos, e Bryer Schmegelsky, de 18 anos, foram inicialmente dados como desaparecidos depois de as autoridades terem encontrado o carro em que seguiam a arder, na sexta-feira, perto da cidade de Dease Lake.

O caso desde logo despertou a atenção das autoridades, depois de na semana passada ter encontrado os corpos de Lucas Fowler, de 23 anos, e de Chynna Deese, de 24 anos, na mesma autoestrada, perto de Liard Hot Springs, a cerca de 500 quilómetros, onde a polícia encontrou o carro de Kam e Bryer em chamas.

Pouco depois de as buscas pelos agora dois suspeitos terem sido lançadas, a polícia encontrou o corpo de mais um homem na mesma zona. A identidade da terceira vítima ainda não foi apurada e através das redes sociais a polícia pediu ajuda para identificar o homem.

Na segunda-feira, as autoridades do Canadá deram uma conferência de imprensa dando conta da possibilidade de os três casos estarem relacionados

De desaparecidos a principais suspeitos

Os dois suspeitos foram, entretanto, avistados a conduzir um Toyota RAV 4. Apesar de ainda não haver a confirmação do local onde os dois foram vistos, a polícia acredita que a dupla pode estar envolvida na morte das outras três pessoas.

"Tendo em conta os últimos desenvolvimentos, Kam e Bryer já não são considerados desaparecidos", disse Janelle Shoihe, porta-voz da polícia.

A polícia considera-os agora suspeitos e, através das redes sociais, apelou à população que fizesse chegar qualquer informação sobre os dois rapazes, que são considerados perigosos.

Os dois suspeitos podem ter alterado o seu aspeto ou trocado de carro desde a última vez em que foram vistos.

Outros Artigos Recomendados