Tensão

Trump cancela reunião com Putin por causa de conflito na Ucrânia

Trump cancela reunião com Putin por causa de conflito na Ucrânia

O presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou o encontro bilateral com o homólogo russo, Vladimir Putin, durante a cimeira de G20, por considerar que a escalada de tensão na Ucrânia torna essa reunião pouco oportuna.

"Como os navios e marinheiros ucranianos não foram devolvidos à Ucrânia pela Rússia, decidi que seria melhor para todos cancelar a minha reunião previamente agendada para a Argentina com o Presidente Vladimir Putin", escreveu no Twitter Donald Trump, depois de descolar da Casa Branca no Air Force One, em direção a Buenos Aires.

As agências noticiosas russas dizem que o Kremlin ainda não foi notificado de qualquer cancelamento.

"Estou ansioso por uma nova cimeira construtiva (com Putin), logo que a situação esteja resolvida", concluiu Donald Trump, numa segunda mensagem publicada na mesma rede social.

No domingo, três navios de guerra ucranianos foram apresados, depois de terem sido alvejados, no estreito de Kerch. A Rússia considera que os navios estavam em águas russas e que resistiram à ação da guarda costeira. Na versão da Ucrânia, os navios estavam em águas neutras e foram atacados pelas forças russas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG