O Jogo ao Vivo

EUA

Trump é inapto para ocupar a presidência, diz ex-conselheiro

Trump é inapto para ocupar a presidência, diz ex-conselheiro

Um ex-conselheiro de segurança nacional do presidente norte-americano disse que Donald Trump "não é competente para o cargo".

"Não acho que Trump seja competente para o cargo. Penso que não tem as competências necessárias para exercer o seu trabalho", disse John Bolton, ex-conselheiro da Casa Branca, numa entrevista que a estação televisiva ABC vai emitir integralmente este fim de semana, e durante a qual Bolton apresentará um livro de memórias a ser lançado na próxima semana.

"Apenas lhe consigo perceber um único princípio norteador: o que é bom para a reeleição de Trump", acrescentou o ex-conselheiro nacional do presidente, que esteve na Casa Branca de abril de 2018 a setembro de 2019, de onde se demitiu após divergências com o líder.

John Bolton, que acompanhou Donald Trump na primeira cimeira com Kim Jong-un, disse que o presidente norte-americano estava mais concentrado nas sessões fotográficas do que nas consequências desse encontro histórico.

Trump fala em "complicação de mentiras"

Entretanto, a Casa Branca já reagiu. "John Bolton desacreditou-se", disse a porta-voz da presidência, Kayleigh McEnany, à Fox News, lembrando que "este homem" até tinha elogiado Trump "por ser forte na política externa, por não cometer os mesmos erros da administração anterior".

O livro de John Bolton, intitulado "O quarto onde tudo aconteceu - um livro de memórias da Casa Branca", vai ser lançado na próxima terça-feira, apesar das tentativas legais dos advogados de Trump para impedirem a sua publicação, alegando que a obra contém informações confidenciais. O próprio presidente norte-americano acusou hoje o ex-conselheiro de escrever uma "compilação de mentiras".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG