EUA

Trump já escolheu países para a sua primeira viagem ao exterior

Trump já escolheu países para a sua primeira viagem ao exterior

O presidente dos EUA, Donald Trump, vai visitar o Vaticano, Israel e a Arábia Saudita em finais de maio, na sua primeira viagem ao exterior.

Esta primeira deslocação de Trump ao estrangeiro incluirá a sua presença nas cimeiras da NATO, em Bruxelas, e do G7, em Itália.

Responsáveis governamentais precisaram, citados por diversos meios de comunicação social norte-americanos, os detalhes desta primeira deslocação internacional de Trump desde a sua chegada à Casa Branca, em 20 de janeiro.

Até ao momento apenas estava confirmada a participação de Trump na reunião da NATO que vai decorrer em Bruxelas em 25 de maio, e na cimeira dos líderes dos países do G7, que terá lugar na Sicília (Itália), em 26 e 27 de maio.

A Casa Branca tinha admitido nos últimos dias que seriam acrescentados outros destinos neste périplo.

Na semana passada, uma delegação norte-americana deslocou-se a Israel para preparar uma futura visita de Trump que, segundo adiantaram os altos funcionários, também incluirá a Arábia Saudita.

Em relação à sua visita ao Vaticano, Trump disse em abril que tinha "muita vontade" de reunir-se com o Papa Francisco, após a Casa Branca ter anunciado que estava a tentar programar um encontro entre o presidente dos EUA e o pontífice.

Na semana passada, o Papa Francisco disse ignorar se Trump tinha solicitado uma audiência no Vaticano, mas disse estar disposto a recebê-lo.

Outras Notícias