EUA

Trump responsabiliza media por "raiva" existente na sociedade

Trump responsabiliza media por "raiva" existente na sociedade

O Presidente Donald Trump acusou, esta quinta-feira, os media de serem "em grande parte" responsáveis pela "raiva" existente hoje na sociedade norte-americana, após o envio de pacotes armadilhados a várias personalidades críticas da sua administração.

"Uma grande parte da raiva que vemos hoje na nossa sociedade é causada pelo tratamento intencionalmente falso e impreciso dos media tradicionais, a que chamo 'Fake News'", escreveu o presidente norte-americano na sua conta na rede social Twitter.

PUB

"É tão mau e gritante que está para lá de qualquer descrição", acrescentou.

A Polícia de Nova Iorque (NYPD) disse hoje ter retirado um pacote suspeito de um edifício de Manhattan associado ao ator Robert de Niro, depois de, na terça e quarta-feira, terem sido enviados dispositivos semelhantes para o milionário George Soros, várias figuras do Partido Democrata, incluindo Barack Obama e Hillary Clinton, e para a sede da cadeia de televisão CNN, em Nova Iorque.

Os engenhos explosivos, que estavam recheados de cacos de vidro, foram todos intercetados pelas autoridades de Nova Iorque, Washington, Florida e Califórnia e ninguém ficou ferido.

Um dos pacotes foi enviado para as instalações da cadeia de televisão CNN, em Nova Iorque, obrigado à evacuação do edifício Time Warner Center, em Manhattan.

Os alvos dos engenhos explosivos foram algumas das personalidades mais criticadas pelo Presidente norte-americano e ao mesmo tempo criticas deste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG