O Jogo ao Vivo

EUA

"Um grande erro": Bill Gates arrependido da ligação a Jeffrey Epstein

"Um grande erro": Bill Gates arrependido da ligação a Jeffrey Epstein

O cofundador da Microsoft está arrependido dos seus encontros com o empresário Jeffrey Epstein, acusado de abuso sexual de menores.

"Foi um grande erro passar tempo com ele, dar-lhe a credibilidade de estar lá", disse Bill Gates em entrevista à CNN, na quarta-feira. Segundo explicou, os encontros com Jeffrey Epstein aconteceram com o objetivo de angariar mais fundos para combater problemas de saúde globais, no âmbito da Fundação Bill e Melinda Gates.

"Tive vários jantares com ele, esperando que o que ele disse sobre conseguir milhões para a filantropia da saúde global através dos seus contactos pudesse acontecer", justifica. "Quando percebi que isso não era real, o relacionamento acabou", garante.

Em julho de 2019, Jeffrey Epstein foi detido e acusado de tráfico humano e abuso sexual de meninas de 14 anos e de mulheres, de Nova Iorque e da Florida, no início dos anos 2000. O milionário norte-americano de 66 anos foi encontrado morto na cela da prisão nova-iorquina onde aguardava julgamento, a 10 de agosto.

Questionado pelo "Wall Street Journal", Bill Gates recusou esclarecer se a sua relação com Epstein esteve na base do divórcio com Melinda, após 27 anos de casamento.

PUB

"É um tempo de reflexão e, neste momento, preciso de seguir em frente", respondeu à CNN. "Dentro da família, vamos curar-nos o melhor que pudermos".

A dissolução do casamento foi oficializada esta semana, sem divulgar detalhes de como o casal dividiu os bens.

De acordo com o jornal "The New York Times", os registos públicos revelaram que milhares de milhões de dólares em ações foram transferidos para o nome de Melinda French Gates, após o anúncio público do fim da relação, em maio.

Mas foi estabelecido que o cofundador da Microsoft e a sua ex-mulher vão continuar a trabalhar juntos como copresidentes e curadores da Fundação Bill e Melinda Gates.

"Isso seria definitivamente o melhor para a fundação", afirmou Gates."Melinda tem forças incríveis que ela traz e ajuda a fundação a ser melhor", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG