Mundo

Um migrante morto e três sobreviventes resgatados no mar ao largo de Almería

Um migrante morto e três sobreviventes resgatados no mar ao largo de Almería

Os serviços de salvamento marítimo de Espanha resgataram, este domingo de manhã, três sobreviventes e um cadáver a 70 milhas náuticas de Almería, e procuram outras pessoas que presumivelmente os acompanhavam numa embarcação que ainda não foi localizada.

O porta-voz dos serviços de Salvamento Marítimo informou a agência Efe que pelas 9 horas, o centro coordenador de Almería recebeu um alerta do navio Iris Harmony, dando conta que uma pessoa tinha caído à água.

Num contacto posterior, o navio informou que o homem na água não fazia parte da sua tripulação e adiantou que estavam a colocar um barco na água para o resgatar.

Este homem terá depois relatado à tripulação do Iris Harmony que ele estava num barco com dez ou onze outros migrantes a bordo.

Os serviços de salvamento marítimo ativaram então o helicóptero Helimer 220 para uma operação de busca e salvamento, tendo ainda sido mobilizado um barco-patrulha da Argélia.

Por volta das 11.30 horas, o Helimer 220 informou que tinha esgotado a sua autonomia e que estava a regressar ao aeroporto de Almería com três sobreviventes, incluindo o que foi resgatado da água pelo Iris Harmony, e com um cadáver.

A busca pelos outros migrantes continua com o barco patrulha da Argélia, o avião Sasemar 101 e o Helimer 220, que irá regressar ao local após deixar os resgatados em Almería.

Outras Notícias