EUA

Um morto e 20 feridos em tiroteio num festival em Nova Jérsia

Um morto e 20 feridos em tiroteio num festival em Nova Jérsia

Um tiroteio num festival de arte realizado entre sábado e este domingo em Trenton, Nova Jérsia, causou 20 feridos, alguns dos quais em estado grave, e a morte de um dos atacantes.

Um dos dois presumíveis autores do tiroteio foi morto pela polícia e o outro está detido, disse o procurador do condado de Mercer, Angelo Onofri, numa conferência de imprensa.

Os dois suspeitos abriram fogo por volta das 02.45 horas, durante o Festival "Art All Night", entretanto cancelado. Vinte pessoas ficaram feridas.

As autoridades calculam que cerca de mil pessoas estavam no recinto quando o tiroteio começou. Muitas fugiram desordenadamente do local, atropelando-se umas às outras.

Este domingo, uma fita da polícia cercava todo o armazém que alberga o festival, que foi cancelado no seguimento do tiroteio.

"Estamos muito chocados. Estamos profundamente entristecidos. Os nossos corações doem e os nossos olhos estão húmidos mas a nossa dedicação e o empenho para construir um Trenton [capital do Estado de Nova Jérsia] melhor através da comunidade, da criatividade e da inspiração nunca vão desvanecer, nem esta noite, nem nunca", escreveram os organizadores do festival nas redes sociais.

Outros Artigos Recomendados