O Jogo ao Vivo

Mundo

Um quinto dos voos em Londres cancelados devido à neve

Um quinto dos voos em Londres cancelados devido à neve

Cerca de um quinto dos voos previstos no aeroporto de Heathrow, o maior de Londres, foram cancelados, enquanto o London City, também nesta cidade, foi encerrado devido à neve e escassa visibilidade.

Heathrow, o aeroporto da Europa com maior tráfego, tem vindo a registar atrasos nos seus voos provocados pela intensa queda de neve, que afeta principalmente as ligações aéreas a França e ao norte do continente.

Este domingo, foram suprimidos cerca de 250 voos em Heathrow, onde no sábado foram cancelados cerca de uma centena de ligações e na sexta-feira 400. Para segunda-feira já foi decidida a redução de 10% das ligações aéreas.

O aeroporto de London City, situado a sul da capital britânica, teve de ser encerrado (até às 19 horas) devido à pouca visibilidade e à neve, que pode chegar aos oito centímetros em algumas zonas de Inglaterra.

Também o transporte ferroviário foi afetado pelo mau tempo e foram canceladas quatro ligações do Eurostar, a partir de Londres, dois para Paris e outros dois para Bruxelas. A maior parte dos comboios registam atrasos de meia hora.

Outros trajetos de comboio na Inglaterra também estão a enfrentar as consequências do mau tempo que afeta igualmente o abastecimento de energia elétrica, principalmente no norte do país e na Irlanda do Norte, e as estradas, algumas das quais permanecem cortadas.

O caso mais grave envolveu quatro montanhistas que morreram, depois de serem surpreendidos por uma avalanche, na Escócia.

PUB

As previsões apontam para mais neve e gelo nos próximos dias no Reino Unido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG