Migrações

Uma criança desaparecida ao atravessar rio na fronteira entre Croácia e Eslovénia

Uma criança desaparecida ao atravessar rio na fronteira entre Croácia e Eslovénia

Uma criança migrante está desaparecida e uma mulher foi resgatada depois de tentarem atravessar um rio na fronteira entre a Croácia e a Eslovénia.

A polícia do norte da península de Istria recebeu, na noite de quinta-feira, uma chamada de emergência e encontrou depois uma mulher em "más condições físicas" agarrada a um tronco de árvore na margem do rio Dragonja.

Um agente da polícia croata e um outro esloveno, juntamente com um residente local, conseguiram retirar a mulher do rio, adianta a polícia croata num comunicado.

PUB

A nota refere ainda que a mulher sofria de hipotermia e estava em choque quando foi encontrada. Uma criança e um jovem de 18 anos também foram encontrados no lado esloveno do rio.

Outra criança foi, aparentemente, arrastada pela corrente do rio e as equipas de resgate iniciaram uma busca na quinta-feira, que prossegue esta sexta-feira.

A polícia croata não forneceu outros detalhes, incluindo a nacionalidade destas pessoas. Já o portal de notícias esloveno N1 informou que os migrantes são da Turquia e que a criança desaparecida é uma rapariga de 10 anos.

A fronteira entre a Croácia e a Eslovénia fica numa rota usada por migrantes que tentam chegar à Europa Ocidental.

Milhares de migrantes permanecem presos nos Balcãs neste inverno e acredita-se que centenas de pessoas dormem em condições penosas em barracas improvisadas ou em casas abandonadas em toda a região.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG