Espanha

Uso de máscara obrigatório em espaços públicos na Catalunha

Uso de máscara obrigatório em espaços públicos na Catalunha

O uso de máscara em espaços públicos, interiores ou exteriores, da Catalunha será obrigatório a partir desta quinta-feira, independentemente do distanciamento social ou da situação da pandemia naquela zona. O anúncio foi feito pelo presidente da Generalitat, Quim Torra, no parlamento.

Depois de vários surtos da covid-19 em Lérida, na região de Segrià, o governo da Catalunha decidiu estabelecer o uso obrigatório de máscara em espaços públicos, Mesmo que o distanciamento social esteja a ser cumprido.

O surgimento de um total de nove surtos na cidade de Lérida, que se estima já contar com 400 infetados, obrigou o governo a confinar cerca de 200 mil pessoas durante 15 dias. A população apenas tem permissão para sair e entrar da cidade por trabalho ou com um certificado de autorresponsabilidade.

"Entendemos que devemos ir um pouco mais longe e obrigar o uso de máscara independentemente da distância física entre pessoas. É importante para nos protegermos a nós próprios e aos outros", referiu Meritxell Budó, porta-voz do governo catalão.

Espanha já tem mais de 250 mil casos confirmados, sendo que cerca de 62 mil são na Catalunha.

Outras Notícias