Covid-19

Vacina pronta a ser comercializada daqui a um ano ou ano e meio

Vacina pronta a ser comercializada daqui a um ano ou ano e meio

A farmacêutica Sanofi Pasteur estimou esta quinta-feira que uma vacina contra o coronavírus na origem da pandemia Covid-19 só estará pronta para ser comercializada dentro de um ano ou ano e meio.

"A nossa estimativa é que levará, no mínimo, 12 a 18 meses para que uma vacina esteja disponível no mercado", afirmou, citado pela agência noticiosa Efe, o vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur, David Loew.

Segundo David Loew, que falava aos jornalistas por teleconferência juntamente com outros responsáveis de companhias farmacêuticas, os laboratórios não podem "sacrificar os requisitos de segurança e eficácia" durante os testes clínicos de possíveis vacinas.

A doença Covid-19, causada por um novo coronavírus, detetado em dezembro de 2019 na China, já matou mais de 9.020 pessoas e infetou 217.510 em 157 países, segundo o mais recente balanço divulgado pela agência AFP, que cita dados oficiais.

Em Portugal, a Covid-19, que pode provocar infeções respiratórias como pneumonia, já matou três pessoas e infetou 785, de acordo com o balanço hoje atualizado pela Direção-Geral da Saúde. Três dos doentes estão curados.

A Organização Mundial de Saúde declarou a Covid-19 como pandemia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG