Terrorismo

Várias vigílias em Boston prestaram homenagem às vítimas das explosões

Várias vigílias em Boston prestaram homenagem às vítimas das explosões

Mais de mil pessoas participaram, na terça-feira, em várias vigílias de homenagem às vítimas das explosões ocorridas durante a Maratona de Boston, na segunda-feira.

Uma vigília organizada pelos familiares de Martin Richard, de oito anos, que morreu na sequência do atentado, teve lugar num parque dos subúrbios de Boston perto da casa onde vivia.

Outras cerimónias tiveram lugar na cidade em homenagem aos três mortos - uma cidadã chinesa cuja identidade a família pediu para não ser divulgada; Krystle Campbell, de 29 anos; e Martin Richard, de oito anos - e mais de 100 feridos que o atentado causou.

Cerca de 700 pessoas concentraram-se numa igreja perto do local onde o atentado teve lugar para rezarem pelas vítimas numa cerimónia onde se ouviu a música "Imagine" de John Lennon.

O clássico dos Beatles "Let it Be" foi também cantado durante outra vigília que teve lugar em Boston na terça-feira, onde participaram cerca de 500 pessoas que apelaram à paz.

Dezenas de coroas de flores foram colocadas junto a uma barreira na rua Boylston, perto do local do atentado, onde se reuniram vários participantes na maratona, que choraram pelas vítimas.

Várias pessoas ficaram com as pernas amputadas na sequência das explosões.

O atentado não foi ainda reivindicado nem os seus autores identificados.

Outras Notícias