Terrorismo

Vários atentados no Iraque fazem 19 mortos

Vários atentados no Iraque fazem 19 mortos

Dezanove pessoas morreram e outras 189 ficaram feridas numa série de 17 atentados ocorridos, esta segunda-feira, no Iraque, fazendo subir a tensão a poucos dias das eleições provinciais de 20 de abril, disseram fontes médicas e da segurança.

Os 17 atentados ocorreram quando os iraquianos já se encontravam nos seus locais de trabalho.

Em Bagdade, seis atentados com carros armadilhados, um dos quais junto ao aeroporto, fizeram oito mortos e 48 feridos, enquanto em Touz Khourmatou (no norte) seis pessoas morreram em três ataques do mesmo género.

PUB

Ocorreram ainda atentados em Nasiriyah, no sul do país, Hilla, ao sul de Bagdad, em Samarra, na instável província de Salaheddine, e em Baqouba, sede da província de Diyala, às portas da capital.

Quatro pessoas morreram ainda em três atentados em Kirkuk.

Esta série de atentados ocorre a poucos dias das eleições provinciais, marcadas para o próximo sábado, e que devem realizar-se em 12 das 18 províncias do país.

A campanha eleitoral tem sido marcada pelo recrudescer da violência. Segundo dados fornecidos por fontes médicas e da segurança, citadas pela Agência France Presse, 14 candidatos foram mortos desde o início do ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG