O Jogo ao Vivo

Esfaqueamento

Detido atacante que fez vários feridos em autocarro na Alemanha

Detido atacante que fez vários feridos em autocarro na Alemanha

A polícia alemã confirma um total de oito pessoas feridas, uma com gravidade, no ataque perpetrado por um homem, com arma branca, no interior de um autocarro na cidade alemã de Lübeck, norte do país.

A polícia alemã confirmou, entretanto, que não há sinais de antecedentes terroristas no ataque.

O agressor, que foi detido pouco depois do ataque por uma patrulha da polícia. Fontes policiais da cidade alemã afirmaram, através do Twitter que a "identidade do atacante é clara: É um alemão de 34 anos e mora em Lübeck".

A mensagem acrescenta que não há sinais de uma "radicalização política" no atacante ou de um contexto terrorista.

O Ministério Público pediu "compreensão e paciência" na impossibilidade de dar mais detalhes sobre o agressor até que a sua identidade pudesse ser verificada com total certeza.

O trânsito foi restabelecido na área, depois de várias horas cortado num amplo raio de segurança, enquanto ainda investigavam o conteúdo de uma mochila que havia sido deixada no autocarro.

Segundo testemunhos presenciais difundidos pela ntv, o ataque ocorreu quando o autocarro, que se dirigia para a localidade de Travemünde, estava lotado.

O condutor do veículo abriu rapidamente as portas para deixar sair os passageiros, enquanto agentes da polícia que se encontravam na zona detiveram o agressor.

A polícia local informou que pôs em operação um forte dispositivo policial na zona do ataque e assegurou que não houve mortes, contrariamente a algumas informações difundidas em meios de comunicação locais, que também indicavam 12 feridos, dos quais dois com gravidade.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG