O Jogo ao Vivo

Reino Unido

Vencedor do Euromilhões com fortuna superior à de Ed Sheeran e Adele

Vencedor do Euromilhões com fortuna superior à de Ed Sheeran e Adele

Um apostador no Reino Unido ganhou, na terça-feira, o 'jackpot' de 190 milhões de euros, tornando-se o vencedor mais rico do sorteio do Euromilhões naquele país. Caso se trate de uma só pessoa, o novo milionário terá uma fortuna superior à de Adele e Ed Sheeran.

O Grupo Camelot, operador da Lotaria Nacional do Reino Unido, informou que o 'jackpot' de 190 milhões de euros foi ganho por um único apostador, na terça-feira. Uma vez que o vencedor ainda não foi identificado, não é ainda possível saber se se trata de uma só pessoa, uma família ou uma sociedade.

A chave vencedora é composta pelos números: 7, 10, 15, 44 e 49 e pelas estrelas 3 e 12.

Segundo a BBC, caso o vencedor seja um indivíduo, a sua fortuna terá lugar na lista do jornal britânico "The Sunday Times" das mil pessoas mais ricas a viver no Reino Unido ou com vínculos comerciais britânicos. De acordo com aquele ranking, a riqueza do novo milionário será ainda maior à dos cantores Tom Jones (cerca de 183 milhões de euros), Ed Sheeran (cerca de 178 milhões de euros) e Adele (cerca de 167 milhões de euros).

O vencedor bateu ainda o recorde anterior de Colin e Chris Weir, que se tornaram os apostadores do Euromilhões mais ricos do Reino Unido quando reivindicaram o prémio de 180 milhões de euros em 2011.

É a primeira vez que um 'jackpot' máximo passa as cinco "rondas" até ao limite (se à quinta vez não houver vencedor do primeiro prémio, o valor é repartido pelos segundos) e apenas a segunda vez que houve um sorteio em que o primeiro prémio teria de sair obrigatoriamente: o primeiro foi em 17 de novembro de 2006.

As apostas para o Euromilhões são feitas em nove países - Reino Unido, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, República da Irlanda, Portugal e Suíça - com jogadores a tentar a sorte do 'jackpot' duas vezes a cada semana.