O Jogo ao Vivo

Mundo

Venda de tacos de basebol na Amazon britânica dispara 5000%

Venda de tacos de basebol na Amazon britânica dispara 5000%

As vendas de tacos de basebol aumentaram mais de 5000% nas últimas 24 horas na loja online Amazon. O uso destes objectos para eventual autodefesa nos conflitos vividos em Inglaterra estará na origem da subida na procura.

De acordo com a Reuters, sete dos 10 principais itens de uma das categorias de produtos de desporto e lazer da Amazon britânica são tacos de basebol. As vendas destes produtos, com vários modelos disponíveis, aumentaram entre dois mil e 5000%, desde segunda-feira. Custam cerca de 30 euros e têm um tamanho que ronda os 60 centímetros. A autodefesa pode ser uma das razões que levam à compra destes objectos, assim como, por outro lado, o uso para provocar desacatos.

Um objecto semelhante a um "bastão da polícia militar", descrito pelo fabricante como útil para "uma autodefesa eficaz", está também entre os 100 itens mais vendidos.

A polícia londrina tem sido alvo de críticas por parte dos civis londrinos pela passividade e incapacidade de lidar com a revolta dos manifestantes.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG