Mundo

Novo vídeo mostra explosão da primeira mulher-bomba na Europa

Novo vídeo mostra explosão da primeira mulher-bomba na Europa

Hasna Boulahcen foi a primeira mulher a suicidar-se num ataque terrorista na Europa. Um vídeo captou o momento em que a jovem, de 26 anos, se fez explodir.

Dois dias depois da operação da polícia francesa, em que foi abatido Abdelhamid Abaaoud, o alegado cérebro da operação terrorista que causou 130 mortos, sexta-feira passada em Paris, foi revelado um vídeo em que se vê o momento em que Hasna Boulahcen se fez explodir.

Segundo fontes policiais que participaram na operação, a cabeça de Hasna saiu disparada pela janela, quando detonou o colete de explosivos. O torso caiu em cima de um carro da polícia, parado junto ao edifício.

O vídeo foi publicado um dia depois de ter sido revelado um outro filme, em que se ouvem as últimas palavras de Hasna, numa aparente conversa desesperada com a polícia.

A jovem, de 26 anos, fica para a história como a primeira mulher a perpetrar um ataque bombista suicida na Europa. Hasna Boulahcen, identificada como prima de Abdelhamid Abaaoud, radicalizou-se durante este ano.

Segundo o "El Mundo", ainda há três semanas não ligava nada à religião. Outras fontes dizem que o processo de radicalização começou há oito meses.

PUB

Segundo a família, Hasna não tinha qualquer interesse pela religião. Gostava de sair, beber e fumar.

Hasna era "um animal das festas que adorava selfies", segundo alguns media, que revelaram fotos tiradas pela própria, uma delas numa banheira de espuma com um mamilo à mostra.

Outras Notícias