O Jogo ao Vivo

Pelo menos 2700 migrantes, incluindo mil menores, conseguiram alcançar, na segunda-feira, Ceuta a partir de Marrocos, deslocando-se a nado ou a pé, indicaram as autoridades locais que se referiram a um recorde num único dia.

Recorde

A chegada de mais 2700 migrantes a Ceuta num único dia

A chegada de mais 2700 migrantes a Ceuta num único dia

Desde as primeiras horas de segunda-feira, multiplicaram-se as chegadas no território espanhol situado no noroeste do Magrebe, com os migrantes a deixarem as praias marroquinas situadas alguns quilómetros a sul de Ceuta e movendo-se de barco ou a pé, quando a maré o permitiu.

Um porta-voz da delegação governamental em Ceuta indicou que os marroquinos, incluindo famílias inteiras com os seus filhos, nadaram ou deslocaram-se em barcos pneumáticos para contornar as barreiras aquáticas que se estendem por vários metros no mar Mediterrânico junto à fronteira com Marrocos.

Em declarações à agência noticiosa AFP, declarou ainda tratar-se de um número "inédito.

Ceuta e Melilla, outro território espanhol nas proximidades, são encarados por dezenas de migrantes africanos como um trampolim para a Europa, e todos os anos arriscam-se a ferimentos ou a morrer quando tentam transpor as barreiras de arame farpado, escondidos no interior de veículos, ou nadando em torno das cercas que se estendem no Mediterrâneo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG