O Jogo ao Vivo

O Ajax revelou esta sexta-feira o terceiro equipamento para a época 2021/2022, que foi trabalhado em colaboração com a família de Bob Marley, para homenagear os adeptos e o seu apreço pela música da lenda do reggae.

Futebol

Ajax revela equipamento em colaboração com a família de Bob Marley

Ajax revela equipamento em colaboração com a família de Bob Marley

Em 2008 Bob Marley criou uma união com os adeptos do Ajax através da música. O clube de Amesterdão jogou contra o Cardiff FC, em Cardiff, País de Gales, e os fãs foram convidados a ficar mais tempo nos camarotes. O DJ presente no estádio decidiu tocar a música Three Little Birds (três pequenos pássaros) de Bob Marley. "Tornou-se um verdadeiro símbolo de esperança, com os fãs a cantarem independentemente da sua condição", pode ler-se no comunicado do Ajax.

A nova camisola tem pormenores em amarelo, verde e vermelho, as cores tradicionais do reggae, e tem três pássaros pousados nas cruzes presentes nos equipamentos do clube, referente à "Three Little Birds" de Marley.

"Estou profundamente comovida que o Ajax tenha adotado a Three Little Birds como a sua própria música. Histórias como esta tocam no meu coração e mostram como poderosas algumas canções podem ser. O futebol era tudo para o meu pai. Para usar as suas palavras: futebol é liberdade", disse Cedella Marley, filha de Bob Marley.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG