Mais uma sobrevivente do forte sismo que abalou a Turquia na sexta-feira. Ayda Gezgin, uma menina com quatro anos, foi resgatada dos escombros de um edifício destruído em Esmirna quatro dias após a destruição.

Sismo

Ayda tem quatro anos e sobreviveu quatro dias debaixo dos escombros na Turquia

Ayda tem quatro anos e sobreviveu quatro dias debaixo dos escombros na Turquia

Um salvamento que mereceu ovações e aplausos. Embrulhada num cobertor térmico, Ayda foi levada para uma ambulância após o resgate, envolta numa multidão de operacionais das equipas de busca. Já na segunda-feira, as equipas de socorro resgataram duas crianças, uma com três e outra com 14 anos, que estavam soterradas sob os escombros de edifícios em Esmirna, na Turquia. As buscas por eventuais vítimas prosseguem, nomeadamente nos destroços de cinco imóveis na província de Esmirna.

De acordo com o último balanço da autoridade governamental turca para as situações de catástrofe, o sismo de sexta-feira, com uma magnitude 7 na escala de Richter, causou pelo menos 100 mortos e 994 feridos. Dezenas de edifícios ficaram destruídos com o terramoto, o que deixou mais de cinco mil pessoas desalojadas, abrigadas agora em tendas, erguidas em diferentes zonas da província de Esmirna.

Até ao momento já foram registadas mais de 1400 réplicas do sismo na mesma área, 44 com magnitude superior a 4, indicaram as autoridades turcas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG