O Corpo de Bombeiros de Nova Iorque aplaudiu os trabalhadores dos hospitais pelo trabalho duro na luta contra a pandemia de coronavírus. O total de mortos no estado já ascende quase as 3000 mortes.

EUA

Bombeiros de Nova Iorque aplaudem profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19

Bombeiros de Nova Iorque aplaudem profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, aconselhou na quinta-feira os mais de oito milhões de habitantes a taparem a boca e o nariz com material feito de pano ou papel quando andarem na rua.

"A razão para esta recomendação é porque estudos estão a revelar que algumas pessoas assintomáticas e pré-sintomáticas estarão a transmitir a doença [da Covid-19]. Não temos evidências perfeitas (...), mas parece cada vez mais evidente", adiantou, por seu lado, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, citado pela agência Efe.

Entretanto, foi pedido às autoridades federais entre 2500 a 3500 ventiladores até à próxima semana, com vista a colmatar as necessidades médicas da cidade.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 51 mil.

Dados oficiais sobre a pandemia a nível mundial indicam que os Estados Unidos são o que contabiliza mais infetados (234.462).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG