Agentes da polícia do Colorado, nos EUA, detiveram e algemaram no chão uma família negra, incluindo quatro menores entre os seis e os 17 anos. Imagens estão a causar indignação e muitas críticas à ação da polícia.

EUA

Família negra detida e algemada no chão por suspeita de estar num veículo roubado

Família negra detida e algemada no chão por suspeita de estar num veículo roubado

O vídeo, revelado esta terça-feira, foi gravado num parque de estacionamento e mostra agentes do departamento da polícia de Aurora a abordar uma família negra por suspeita de estar num veículo roubado.

Deitadas no chão, de barriga para baixo, algumas algemadas, veem-se uma criança de seis anos, uma rapariga de 14, outra de 17 e à direita outra de 12. No vídeo ouvem-se as crianças a chorar e chamar pela mãe.

Os agentes justificam que tinham indicação de que a placa da matrícula da carrinha onde a família seguia estava dada como roubada, mas afinal a placa roubada era referente a uma mota registada em Montana.

Brittney Gilliam, a condutora da carrinha, estava com os filhos e sobrinhos. Disse que o seu veículo tinha sido roubado em fevereiro mas foi recuperado no dia seguinte.

A polícia escreveu uma carta a pedir desculpa à família mas o comportamento dos agentes perante as crianças está a ser alvo de fortes críticas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG