Um casal de pandas aproveitou o fecho do zoo Ocean Park, em Hong Kong, para acasalar pela primeira vez após dez anos de tentativas. Os animais já vinham demonstrando essa vontade desde o fim de março.

Pandas

Ying Ying e Le Ledo precisaram de um zoo vazio para acasalar

Ying Ying e Le Ledo precisaram de um zoo vazio para acasalar

"Esperamos dar notícias maravilhosas sobre a gravidez este ano e fazer mais contribuições para a conservação desta espécie vulnerável", disse Michael Boos, responsável do Ocean Park, em comunicado, a respeito dos pandas Ying Ying e Le Ledo, que habitam no parque zoológico de Hong Kong.

Michael Boos disse ainda que "o sucesso do processo de acasalamento natural hoje é extremamente emocionante, já que a hipótese de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial".

De acordo com o Ocean Park, se Ying Ying estiver grávida, o período de gestação para os pandas gigantes irá variar entre os 72 e 324 dias.

O recinto adianta ainda que os animais, ambos com 14 anos, começaram a "dar sinais de que estivessem a entrar no ciclo reprodutivo no final de março", tendo aproveitado a privacidade concedida pelo fecho provocado pela pandemia de Covid-19 para acasalar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG