O Jogo ao Vivo

As autoridades francesas vão proibir, a partir desta quarta-feira, as saídas para fazer exercício físico. As novas regras vão estar em vigor entre as 10 e as 19 horas. País ultrapassa os 10 mil mortos.

Covid-19

Paris proíbe exercício físico na rua durante o dia

Paris proíbe exercício físico na rua durante o dia

Atualmente, para circularem na via pública, os franceses precisam de se fazer acompanhar de uma declaração, disponível no site do ministério do Interior, que eles próprios preenchem e onde justificam a saída, declarando por sua honra que não estão a violar as regras em vigor, e que terão de mostrar se abordados pelas autoridades.

Os motivos para saídas autorizadas em França são o trabalho, compras de bens essenciais, assistência à família, saídas curtas para exercício físico num raio de um quilómetro da residência, idas ao médico em caso de urgência e intimação das autoridades.

O desrespeito destas regras leva a uma multa que começa nos 135 euros e pode agravar-se até aos 3.750 euros.

A França entrou oficialmente em confinamento no dia 16 de março e, para já, ainda não há qualquer previsão para o seu fim.

O ministro da Saúde francês avisou que ainda não se atingiu o pico da epidemia da Covid-19 e que, com o país a entrar na quarta semana consecutiva de confinamento, é cedo para falar no fim da quarentena.

O número total de mortos em França devido à pandemia de Covid-19 é agora de 10328, tanto em meio hospitalar como nos lares onde, neste últimos, há já 30 mil casos registados.

Outras Notícias