Violação

Violação de criança em Goa gera onda de protestos na Índia

Violação de criança em Goa gera onda de protestos na Índia

Uma menina de sete anos sofreu uma violação na casa de banho de uma escola pública na localidade de Vasco da Gama, em Goa. O caso está a causar uma onda de indignação na sociedade indiana, que se tem debatido com vários casos desta ordem nos últimos meses.

O caso ocorreu na localidade de Vasco da Gama e já culminou na detenção da diretora do estabelecimento escolar onde a menina foi violada por alegado incumprimento dos seus deveres, mas o violador continua a monte, indicou fonte da polícia indiana citada pela agência AFP.

Milhares de pessoas manifestaram-se junto à escola na noite de segunda-feira para pedir a detenção da sua diretora e do autor do crime.

Em Dezembro, uma estudante de 23 anos foi violada num autocarro em Nova Deli, um caso que chocou a Índia e gerou uma onda de protestos.

Na segunda-feira, um agente da polícia foi acusado de abuso sexual de prostitutas em Goa e, no domingo, seis homens foram detidos no Estado indiano de Pendjab suspeitos de terem participado na violação coletiva de uma mulher num autocarro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG